quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Paulista Pro em Ubatuba


Galera decidindo o adiamento da etapa em Maresias - Foto: Daniel Smorigo
Estou em Itamambuca, Ubatuba e permaneço por aqui até domingo, julgando as etapas decisivas do circuito paulista de surf profissinal.

Um total de 96 surfistas, começam a disputar nesta quinta-feira a segunda etapa do Maresia Paulista Surf Pro 2010, circuito que definirá o campeão profissional de São Paulo. A competição, que termina amanhã(sexta-feira) oferece R$ 30 mil de prêmio, R$ 8 mil deles destinados ao vencedor.

Esta prova seria disputada em julho, na praia de Maresias, em São Sebastião, mas teve que ser transferida pela Federação Paulista de Surf (FPS), organizadora do evento, por falta de ondas. No sábado e no domingo próximos, também na praia de Itamambuca, será realizada a terceira e decisiva etapa de 2010. O campeão do circuito  receberá uma viagem para Punta Hermosa (Peru) e tres mil reais. Já o campeão paulista leva uma moto 0Km.

O primeiro dia de competições teve disputas acirradas, as ondas estavam bem pequenas, mas os atletas conseguiram surfar com muita qualidade apresentando boas manobras. Destaque para o cearense Antonio Eudes que vez o melhor somatório do dia e também a melhor onda do evento até o momento.

A companhem ao vivo através do site de Fedaração Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br).

Fica a torcida para as condições melhorarem, mas a previsão não é animadora...
Amanhã tem mais trabalho e muito surfe.

Aloha,
Alex Leco