O ano vai chegando ao fim e após a última etapa do circuito brasileiro de longboard, já começo a pensar nas competições do ano que vem. Ainda existe a possibilidade de acontecer mais uma etapa do circuito paulista, mas acho mais provável que esse evento inicie o circuito estadual de 2011.
O ano de 2010 foi um ano que superou minhas expectativas como competidor. Após um início de ano sem pretensões, sem patrocínio e voltando de uma lesão crônica. Apesar de não obter resultados expressivos em relação aos anos anteriores, tive a oportunidade de iniciar uma parceria com a Belmacut, surfewear paulistana que viabilizou meu retorno às competições.
Participei das etapas do mundial de longboard, realizadas na Bahia e em Pernambuco. Também pude participar de todas as etapas do circuito brasileiro, no Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro, onde foi realizada a última etapa.
Além de recuperar o ritmo nas competições, atuei bastante como juiz em competições no município de São Sebastião e no estado de São Paulo. Também fiz algumas participações como comentarista de campeonatos de longboard, uma nova atividade que me trouxe bastante satisfação e um feedback positivo do público e profissionais do surfe em geral.
A oportunidade de voltar a surfar com os melhores longboarders do Brasil e trabalhar com comissões técnicas experientes e competentes, foi muito enriquecedora para mim. Claro que tudo isso foi conquistado com o apoio da minha família e em especial da minha esposa.
Que 2011 seja de muito surfe, dentro e fora da água! Obrigado a meus patrocinadores Belmacut, Flyer, Board Inc e Drika Academia.
Aloha!
Alex Leco.
Alex Leco.