Na semana passada, após um seção de longboard com vários amigos, onde dividimos algumas merrecas na vala da delega, cheguei em casa e minha esposa me informa que a a Federação Paulista de Surfe estaria me escalando para julgar as etapas decisivas do circuito paulista profissional em Ubatuba.
Matheus Toledo, campeão paulista pro - Foto: Pedro Abreu
Na correria, em cima da hora... Mas sou do surfe, vivo o surfe. Então, mala pronta e rumo a Itamambuca. Poucas ondas, muito calor e surfe de qualidade. Disputas acirradas, duas etapas disputadas em sequência e três campeões. Thiago de Souza e Luel Felipe venceram as etapas e faturaram 8 mil reais cada. O Título paulista ficou para o jovem Matheus Toledo que quase deixou escapa a conquista após uma interferência em sua estréia na teceira etapa.
Evento cansativo, com muitas horas de julgamento em condições difíceis de surfe. Mais uma etapa de um processo de apendizado e envolvimento com o surfe, agradeço a todos que fizeram parte do grupo de trabalho, juizes experiêntes como Paulo Motta, José Claudio, Papel, Rabellé e Marcos Quito. Toda galera da AUS (Everton, Peterson, Cação, Sil, Augusto, Edgard, Ney, Sil...), SALVA SURFE (Demon e Tavares), galera da pousada Canto de Itamambuca, em fim... todos!
Festival AlmaSurf de TowIn
Ainda em Itamambuca, recebo a notícia de que um swell se aproxima da costa e o Festival de TowIn Associação de Surfe Rebocado de Maresias, esta com sinal verde para acontecer. Apesar das previsões metereológicas, poucos acreditavam que o swell atingisse o tamanho indicado.
Segunda-feira(06/12), correria geral, galera da ASM, Alemão e equipe da RedNose comandada por André Bianchii, todos mobilizados na organização do evento. Já a noite, fizemos uma reunião para acertar detalhes técnicos do evento e checamos mais uma vez as previsões.
Parceria com Taiu Bueno na locução
Como diretor de prova e locutor do evento, montei as baterias e o chaveamento. Tudo pronto, só faltavam as ondas.... Manhã de terça-feira(07/12), acordei às 05:50h, direto checar o mar. Ondas com até 1m, com um intervalo longo... Nos mantemos crentes na previsão...
Já no meio da manhã, as séries já passavam de 1,5m e as verdadeiras ondas de Maresias mostraram seu potêncial no decorrer do dia. O vento maral soprou quase o dia todo, mas na hora certa, na hora da grande final, o vento virou e premiou as melhores duplas do evento.
Como todo evento de tow in, várias cituações aconteceram. Vacas sinistras, tubos alucinantes (estes em pouca quantidade neste evento), capotagens de jetski. Numa modalidade onde o risco é eminente, tivemos a lesão do Sergio Pudi, que após uma excelente participação durante todo evento, saiu da praia com uma suspeita de fratura na perna direita.
Duplas paticipantes: Pudi/Boca, Felipe/Leiba, Ivan/Pretinho, Miranda/Costinha, Fantinha/Erick, Tiga/Carlos Bahia, Alemão/Caixa, Dado/Xepa, Mottão/Shemelian, Pacelli/Capilé, Hanuche/Geu, Vitor/Akiwas, Nastas/Xan, Sergio/Xicano, Carlinhos/Alfredo Bahia e Alvaro/Jorge.
Parabéns Romeu e Marcelo que acreditam e investem na categoria. André e Alemão pelo empenho e comprometimento para que seja feito o melhor para o towin. Aladin, Polaco, Bola, Bahia e toda galera do staff, trabalho duro, trabalho sério...
Aguardem as fotos e matérias nos sites especializados...
Resultado:
1º Alemão / Caixa d´água - Passagens para Califórnia
2º Fantinha / Erick - Passagens para o Perú
3º Costinha / Alex Miranda
4º Sergio Pudi / Flavio Boca
5º Vitor/Akiwas e Nastas/Xan
Finalistas
Parabéns a todos envolvidos!
Aloha!!!