quarta-feira, 2 de maio de 2012

2ª etapa, Circuito Sebastianense de Surf


Rolou no último fim de semana mais uma etapa do circuito municipal, depois de 19 anos o circuito voltou a praia da Baleia. Não competi nesta etapa, mas estive presente julgando o evento e pude confirmar minha opnião de que estamos passando por um excelente momento no surfe do município. Esta etapa contou com o apoio de várias empresas locais que ha tempos, estão viabilizando as competições. Porém oque me chamou a atenção foi ver empresas como a Monster Energy Drink e Rusty apoiando o surfe de São Sebastião. Estava na hora de grandes marcas que tanto exploram nossas praias, chegarem junto! Parabéns pelo atitude!

Muito bacana também foi o empenho da Aliança Surfe Clube, entidade que organiza o surfe nas praias da Baleia, Praia Preta e Barra do Sahy, mostrando que estão no caminho certo.

Confiram o release oficial do evento, escrito por Frank Constâncio.

Mais de 100 atletas participam da 2ª etapa na praia da Baleia
A segunda etapa do Circuito Sebastianense de Surf ocorreu no último fim de semana, 28 e 29 de abril, com a participação de 108 surfistas sebastianenses, na Praia da Baleia, Costa Sul de São Sebastião. Após 19 anos de espera, essa praia volta a receber etapa do circuito. “Graças à parceria com a Aliança Surf Clube e Escola de Surf Canto Mágico, da Praia da Baleia, foi possível trazer essa etapa pra cá. O sucesso foi grande. Ondas perfeitas e apoio total dos atletas e colaboradores. Com certeza a Baleia fará parte do calendário municipal de surf nos próximos anos”, destacou Christóvão Marmo, presidente da Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), organizadora do circuito. O Circuito Sebastianense de Surf 2012 também conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria de Esportes.

A etapa teve 10 categorias e ao contrário do que aconteceu na primeira etapa em Maresias, quando o surfista Igor Morais venceu as categorias Open, Júnior e Mirim, na etapa da Baleia, a conquista do título revelou um nome diferente por categoria. Na Open, Igor Morais levou a melhor ficando com o título máximo. Em segundo, ficou Fábio Pereira, seguido por Diogo Silva e Alessandro Bonguinha, terceiro e quarto colocados respectivamente.

Felipe Oliveira, campeão junior pode ter um bom ano nas competições.
Foto: Marcio Alonso

O surfista local do Canto Mágico (nome dado ao canto direito da Praia da Baleia), Felipe Oliveira, venceu a categoria Junior, deixando Fábio Pereira em segundo, Renan Castro (3º) e Jorge Henrique (4º). Na Mirim, vitória de Pedro Tanaka com Renan Peres (2º), Cauã Carriel (3º) e Vitor Silva (4º). O surfista Renan Peres venceu a categoria Iniciantes, que teve Samuel Pupo em segundo lugar, Artur Germano (3º) e Lucas Leal (4º).

<> 
-
Pedro Tanaka é outro nome que esta chegando junto nas competições.
Foto: Marcio Alonso
Entre os Estreantes, vitória de Lucas Leal seguido por Kauê Germano (2º), Pedro Dib (3º) e Pablo Souza (4º). O surfista Kauê Germano venceu a Petit, com Caio Costa em segundo, David Carriel (3º) e Kauãn Santos (4º). Entre as meninas, vitória de Yohana Sarandini, com Luana Ribeiro (2º), Lorrana Lima (3º) e Juliana Ribeiro (4º). O surfista Alessandro Bonguinha faturou a Máster, deixando Marcelo Pereira e segundo, Gil Hanada e Marcelo Carriel com a terceira e quarta colocações respectivamente. No Longboard vitória de Rafael Dias. Alexsandro Abolição terminou em segundo, Wenderson Biludo (3º) e Márcio Almeida (4º).

Carlos Bahia prestigiou o evento e faturou a sup wave.
Foto: Marcio Alonso


Na categoria SUP, o vitorioso foi Carlos Bahia, superando Márcio Almeida (2º), Marquinhos 20 Pés (3º) e Alex Duran (4º). A etapa também teve a disputa da Black Iron Expression Session vencida pelos surfistas Renan Argemiro (1º) e Fábio Pereira (2º). Durante a cerimônia de premiação, a ASSS homenageou alguns apoiadores: Charles (Rudá Surf Shop), Marcelo Carriel (Guria), Marquinho (20 Pés) e Isley (Aliança Surf Clube e Escola de Surf Canto Mágico).
Terceira etapa em Guaecá - A próxima etapa do Circuito Sebastianense de Surf será em julho na praia de Guaecá. A competição será realizada em parceria com a Guasc (Associação de Surf de Guaecá) e tem previsão de acontecer durante três dias. Além das categorias oficiais do circuito, a etapa de Guaecá terá as categorias Pro/Am Surf e Pro/Am Longboard. As duas categorias serão abertas para surfistas de outras cidades e conta com premiação em dinheiro. A data ainda será definida e divulgada no site da ASSS: www.surfasss.org.br

A etapa na Baleia também teve apoio da Wizard, Rudá, 100% Surf, Monster Energy, Rusty, Guria, Empório da Isabel, Massucato Reabilitação & Orientação, Kinabalu, 20 Pés, Black Iron, Quilhas OZ, Free Surf, Wet Dreans, WG, Surf Class, Terral Restaurante, Restaurante Samburá, Mega Papelaria, Vieira Carimbos, Brazilian Creations, Progression Session, Drik Academia, Escola de Surf Canto Mágico e NS Comunicação.