O circuito brasileiro de longboard, teve sua segunda etapa realizada na praia do Cupe, no município de Ipojuca/PE. Depois de muitos anos sendo realizado na praia de Maracaípe no mesmo município, o “Pernambuco Longboard Classic”, atendeu as expectativas dos atletas principalmente na qualidade das ondas.
Maracaípe é um dos principais picos pernambucanos, mas causa muito prejuízo aos atletas do longboard tour devido as constantes quebras de pranchas. A praia do Cupe recebeu a galera durante a semana com boas ondas que foram diminuindo e perdendo qualidade durante o campeonato, mas ainda assim a maioria dos atletas ficou satisfeita como novo cenário da competição.
A estrutura foi a mesma utilizada na primeira etapa, mantendo o sistema de replay, palanque bem montado, banheiros e área dos atletas(e outros mais...)
Usando uma de minhas manobras preferidas
Minha participação no campeonato foi melhor e igual a etapa antereior. Melhor porque surfei mais tranqüilo, estive melhor tecnicamente e taticamente. Porém o meu resultado foi o mesmo 17º da etapa de Itacimirim. Perdi para o Picuruta, foi uma bateria apertada e ele virou na última onda... Fiquei bastante chateado, pois vencer o mestre é sempre difícil e eu entendo que fiz uma bateria muito boa contra ele, porém o quadro de juízes determinou a vitória dele.
O Danilo (Mulinha), venceu o campeoanto e lidera o ranking. A final foi contra o Phil que surfou bem durante todo o campeonato, fez uma bela final, mas terminou com a segunda colocação numa bateria “peso pesado”.
Entre as meninas, a local do pico Atalanta, voltou a vencer e também lidera o ranking brasileiro. Mainá Thompson, foi a vice campeã.
Após o campeonato, pude curtir as piscinas naturais de Porto de Galinhas, fui até a casa do Geraldinho em Maraca, em fim... a etapa de Pernambuco foi show!
O circuito segue para praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas/BA. Teremos uma semana de pausa no “tour” e vou permanecer no nordeste, breve publico mais notícias...
Aloha!