Entre os dias 10 e 12 de setembro aconteceu na praia do José Menino em Santos/SP, a segunda etapa do circuito brasileiro de longboard. As ondas estiveram presentes e mais uma vez o Quebrar Mar, foi um excelente palco para galera dos pranchões.
Reunindo os melhores atletas do Brasil, as disputas foram fortes desde as primeiras fases. O público presente foi premiado com apresentações de alto nível. As diversas gerações de atletas apresentaram o melhor das manobras clássicas e progressivas, reafirmando o alto nível do longboard brasileiro.
Após a perna nordestina (com etapas na Bahia e Pernambuco), a galera chegou afiada ao litoral paulista. Iniciei minha participação no evento com pré-classificado no round#2, vencendo a bateria e avançando para enfrentar os top´s 16 da abrasp.
Já nas disputas homem X homem, meu adversário foi o local do pico, Leco Salazar. Que se consagrou campeão mundial de standup, em Ibiraquera(SC) dias antes do evento de Santos. Estive tranqüilo durante toda a bateria, mas cometi um erro no início da bateria, numa onda de bom potencial. Leco (o Salazar) também muito tranqüilo aproveitou bem suas duas primeiras ondas, garantindo sua vaga nas oitavas. Terminei o campeonato na 17ª colocação. Apesar de não ser um bom resultado em termos de colocação, estive mais tranqüilo neste campeonato, mais confiante. O que considero muito bom, no meu retorno às competições.
Na semana que vem, estarei em Juqueí, em meu município (São Sebastião/SP), para etapa final do circuito municipal. E na semana seguinte em Itanhaém, para o circuito Paulista Pro.
Mais uma vez tive a presença da minha esposa e filha no campeonato, isso é muito bom! O fim de semana foi show, com boas ondas, surfe de alto nível e amigos reunidos...
Mais uma vez tive a presença da minha esposa e filha no campeonato, isso é muito bom! O fim de semana foi show, com boas ondas, surfe de alto nível e amigos reunidos...
Aos que torceram e me apoiaram, OBRIGADO!
Aloha!
Alex Leco