Rick Lopes e Alex Leco - Na transmissão do LQS Pernambuco
A Associação Nordestina de Surf realizou este mês, nos estados da Bahia e Pernambuco dois eventos importantíssimos para o longboard brasileiro. Os campeonatos aconteceram nas praia de Itacimrim(BA) e Maracaípe(PE) onde foram disputadas categorias válidas por três entidades.
Adulto, Junior, Máster e Legends pelo circuito brasileiro amador (Confederação Brasileira de Surf). Feminino Profissional pelo circuito brasileiro de longboard profissional (Associação Brasileira de Surf Profissional) e Masculino Profissional, pela divisão de acesso do circuito mundial de longboard (Association of Surfing Professionals).
Apesar de muita chuva e vento, as ondas aparecerem nas duas etapas e a disputas foram de altíssimo nível. Em Itacimirim o sebastianense de surfe “irresponsável” Jefson Silva, foi o melhor superando o quase chara Jéferson da Silva de Saquarema. Nas águas de Maracaípe Jefson esteve mais uma vez na final, porém terminou na segunda colocação atrás do “local hero” Halley Batista.
Após as duas etapas Rodrigo Sphainer e Jefson Silva, puderam comermorar a classificação para divisão de elite do longboard mundial em 2011. Sem sobra de dúvida os dois melhores longboarders da América do sul em 2010.
Tive uma participação abaixo do desejado, mas surfei bem algumas baterias. Senti a falta de ritmo de competição, mas estou de volta e quero chegar melhor nos próximos eventos.
Fui convidado pelo tour manenger da ASP, Klaus Kaiser para comentar alguma baterias durante os eventos e o trabalho foi bem interessante, com boa aceitação do publico na praia e na internet e por parte dos atletas.
Outro acontecimento que deve ser registrado, foi a fundação da ABL - Associação Brasileira de Longboard. Com chapa única, foi eleita a primeira diretoria da entidade com Geraldo Cavalcanti na presidência e Picuruta Salazar com vicê presidente. Também compôem o grupo, Amaro Matos, , Jaime Vúdes, Carlos Pereira e Alex Leco.
Aloha!
Alex Leco.
Resultados:
Ranking final do sul-americano da ASP South America – 3 etapas:
01: Rodrigo Sphaier (BRA) – 5.055 pontos (Classificado para o WLT 2011)
02: Jefson Silva (BRA, São Sebastião/SP) – 4.610 (Classificado para o WLT 2011)
08: Carlos Bahia (BRA, São Sebastião/SP) – 3.135
19: Alexsandro Abolição (BRA, São Sebastião/SP) – 2.500
21: Wenderson Biludo (BRA, São Sebastião/SP) – 2.260
31: Alex Leco (BRA, São Sebastião/SP) – 1.360
42: Cristiano Aladin (BRA, São Sebastião/SP) – 1.020
Final Feminina Profissional:
Campeã: Fernanda Daichtm (PR)
Vice-campeã: Mainá Thompson (RJ)
Final Amador Junior:
Campeão: Felipe Lacerda (ES)
Vice-campeão: Gabriel Vitorino (SC)
Final Amador Adulto:
Campeão: Reginaldo Nascimento (PE)
Vice-campeão: Robson Fraga (SE)
Final Amador Master:
Campeão: Fontenelle Roberto (RJ)
Vice-campeão: Leo Macedo (RN)
Final Amador Legend:
Campeão: Marcelo Bibita (CE)
Vice-campeão: Alan Gambra (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário